Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

 

Garantia

Decreto Lei 84/2021, de 18 de outubro 2021.

Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 3 anos, com a exceção de consumíveis, componentes e acessórios, que terão a garantia referida pelos respetivos fabricantes. Para beneficiar dessa garantia, o Cliente deverá conservar a fatura como prova de compra.

Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria:
Deverá informar pelo email: info@eletrodomesticosbaratos.pt
ou
Poderá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente eletrodomesticosbaratos.pt, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia, serão suportados pela eletrodomesticosbaratos.pt.

Após a receção do artigo nas instalações da eletrodomesticosbaratos.pt faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade, o artigo será entregue na assistência técnica da marca para a falta de conformidade ser reparada, ou substituído.

Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento remetendo o mesmo para a assistência técnica da marca.

Danos durante o transporte

Artigos de pequeno porte (até 20kg), normalmente entregues por estafeta (CTT Expresso, GLS, SEUR, NACEX e outros):
No ato da entrega, verifique o estado da embalagem.
Se esta apresentar alguma anomalia (caixa danificada, molhada, rasgada, ...), deverá RECUSAR a encomenda (neste caso, sem a abrir).
Se decidir aceitar a encomenda, deve solicitar a folha de entregas ao estafeta e colocar o que verifica visualmente na embalagem e em acréscimo escrever também "reservas no ato de entrega, sujeito a conferência".

Artigos de grande porte (> 20Kg), normalmente entregues por transitários:
Solicite SEMPRE o desembalamento do(s) artigo(s).
Verifique se o(s) artigo(s) possui algum dano estético exterior e/ou interior visível. Caso tenha, NÃO o(s) aceite.
Verifique se o(s) artigo(s) possui todas as peças ou componentes. Caso não tenha, NÃO o(s) aceite.

Se o artigo não estiver em perfeitas condições deve recusar o artigo no ato da entrega.

Com levantamento
No ato do levantamento verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar alguma anomalia (caixa danificada, molhada, rasgada,...), deverá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir).
Solicite SEMPRE o desembalamento do(s) artigo(s): caso se trate de uma TV/LED solicite que liguem o mesmo.

Se o artigo não estiver em perfeitas condições, deve recusar o mesmo no ato do levantamento.

Condições da devolução da diferença – Black Friday EB

A diferença de preço tem de ser com base nos preços praticados na eletrodomesticosbaratos.pt (incluindo os custos de entrega), para os artigos EB Black Friday comprados, entre os dias 02 e 28 novembro e 2021, na eletrodomesticosbaratos.pt. O preço em vigor na EB inclui todos os descontos comunicados. O cliente apenas poderá solicitar a devolução da diferença até dia 30 de novembro de 2021. A devolução da diferença pela eletrodomesticosbaratos.pt será apenas assegurada a consumidores finais.

Encontram-se excluídos desta política:

  1. Conjuntos promocionais, artigos sem stock, artigos de venda outlet, pré-reservas, retomas, artigos descontinuados, peças de exposição ou danificadas.
  2. Serviços como instalações, recolhas, extensões de garantia, seguros e serviços pós-venda.

O cliente tem que apresentar o talão de venda eletrodomesticosbaratos.pt como comprovativo de compra. O valor da diferença será devolvido através de um Cartão Presente eletrodomesticosbaratos.pt, que poderá ser alvo de troca por dinheiro caso o cliente assim o pretenda, exceto em compras realizadas em eletrodomesticosbaratos.pt cujo valor de diferença é devolvido pelo mesmo meio de pagamento.

Consideram -se artigos EB Black Friday os artigos comunicados em folheto.

Resolução do contrato

O Cliente possui, nos termos da lei aplicáveis, o direito de resolução contratual (sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo), que deverá ser exercido por escrito, através do formulário de livre resolução (disponível na àrea cliente em www.eletrodomesticosbaratos.pt), e-mail, carta ou telefone ao Apoio ao Cliente eletrodomesticosbaratos.pt, no prazo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda (artigo 10º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).

Os artigos terão ser devolvidos no prazo de 14 dias após a comunicação da decisão de resolução do contrato e acompanhados da fatura original (artigo 13º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).

Os custos de transporte dos artigos devolvidos serão suportados pelo Cliente. (artigo 13º, nº 2 do DL 24/2014 de 14 fevereiro). Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá contactar o Apoio ao Cliente eletrodomesticosbaratos.pt, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

A devolução e a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

  • Restituição dos artigos e seus acessórios em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados das respetivas faturas;
  • CDs, DVDs e Software em embalagem plástica original selado e com selo IGAC intacto;
  • Eletrodomésticos de uso pessoal (máquinas de barbear, depiladoras, escovas de dentes, auscultadores...), em embalagem original selada, salvo falta de conformidade (por motivos de proteção da saúde ou de higiene);
  • Artigos alimentares (café, pastilha de café, cápsulas de café ...), em embalagem original selada.

(artigo 13º, nº 3 do DL 24/2014 de 14 fevereiro), (artigo 14º, nº 2 do DL 24/2014 de 14 fevereiro) e (artigo 17º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).

A eletrodomesticosbaratos.pt. não aceita a devolução ou troca de:

  • Artigos descritos acima depois de abertos ou usados.
  • Cartões pré-pagos digitais e de comunicações ativos.
  • Artigos de uso pessoal / higiene
  • Artigos em promoção
  • Artigos Recondicionados

Após contacto com Apoio ao Cliente eletrodomesticosbaratos.pt e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a morada a ser indicada pelo Apoio ao Cliente.

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Se optar pela devolução do valor informamos:
O reembolso é efetuado pelo mesmo meio em que foi efetuado o pagamento. No caso de pagamento por Transferência Bancária solicitamos que nos faculte um IBAN (número internacional de conta bancária), poderá fazê-lo na sua área de cliente, para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida.

Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a eletrodomesticosbaratos.pt agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.

A devolução só será efetuada após a verificação técnica do estado do produto, dentro do prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da comunicação de livre resolução.

A eletrodomesticosbaratos.pt, reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

Resolução de Conflitos

Nos termos do Regulamento (UE) n. º 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de Maio de 2013, pode recorrer à plataforma ODR - RLL em português.